sexta-feira, 24 de julho de 2009

Fut é bom demais.

É incrível como o futebol mexe com o planeta. Tudo, política, economia, trabalho, saúde, sociedade. Às vezes até mesmo com o que não tem nada a ver. Consegue chegar, de uma forma linda –tirando a parte das sujeiras de cartolas. Ele [o futebol] transforma pessoas desconhecidas em ídolos, símbolos, exemplos de coragem e dedicação.

Dá oportunidades. O que uma Copa do Mundo não move? Tudo bem, vamos pensar em algo menor: Campeonato Nacional. Ele já pára um país nos fins de semana, ou até mesmo no meio dela. Ao menos no país que abrigou esse esporte com unhas e dentes futebol é o ar que respiramos. E só pra constar, esporte esse que, até a mulherada entende e ama. Somos TODOS apaixonados, mesmo que só como espectadores. Apesar de muitas arriscarem um fut com as amigas, no clube. Rs.

A mulecada parece que nasce sabendo jogar bola, é lindo. Os que fazem carreira, se iludem por dinheiro, e acabam não dando certo, outros conseguem deixar os pés no chão e evoluir. Jogar muito. É difícil explicar, exatamente, o que se sente em ver uma partida de futebol. É claro, que amo o Corinthians, além das quatro linhas.Mas todo e qualquer jogo é bom. Série A, B, time pequeno ou grande. Jogador brasileiro, italiano, inglês...Campeonatos de fora também.

Bom, eu nem sei porque estou falando de tudo isso. Acho que é a falta da arquibancada. 1 semana sem ir ao jogo me deixa muito triste.

Vai Corinthians, 2 x 1 vitória.

Em tempo: mandar André Santos e Cristian e deixar Souza e lulinha, é mais que feio, é triste. Dá vontade de chorar, de verdade.

Nenhum comentário: