quinta-feira, 30 de julho de 2009

Vamooooo Corinthians.Vamoooooo acordar.

Primeiro: Já perdemos a chance de mandar o Souza embora. Para time brasileiro, porque a janela que se fecha é só aqui dentro, mas vem cá, qual time de fora, teria a coragem de contratá-lo? Com toda certeza aquilo foi pura sorte. Claramente falta cavada. A chance dela: sorte. Isso poderia ter acontecido com qualquer um. Ele foi o escolhido de Mano.

Sem Ronaldo não somos nada. Isso não pode acontecer. O Gordo é bom. É lindo tê-lo no time, mas não podemos arriscar jogos, onde ganhamos e perdermos pontos, e arriscamos ir caindo durante o campeonato (sim pq libertadores já está garantida, então a preocupação de G4 não é tão presente) porque estamos esperando a recuperação do camisa 9. E não será o SOUZA que vai resolver, né Mano?!

Ai que vontade de falar um palavrão bem feio!

A falta que levou ao gol do nosso ETERNO ídolo Marcelinho: Não houve. Incorreto. Portanto, gol inválido, mas marcado. Mas, como sempre, Marcelinho foi perfeito na cobrança de falta, nas jogadas individuais, e em conjunto. Ele fez por merecer o salário e o até o gol. Mas e o Souza? Ele não é nada. Ele não faz diferença. Aliás, faz sim. Ele atrapalha. Nosso gol só foi merecido, porque foi o artilheiro (Ronaldo seria o artilheiro se tivesse em campo.) que marcou. Com toda categoria, beleza e inteligência em seu chute.

Bill, só entrou para...sei lá para quê!No meio, um buraco. Cristian e Elias, a dupla imbatível, fazia TUDO. Marcava, levava a bola para o ataque, defendia e ainda tinha a capacidade de fechar tudo. Ótimo desarme. E hoje o que temos? Quem temos para fazer isso?

Jucilei mostrou esforço e vontade nos primeiros jogos pelo Corinthians, hoje vi algumas defesas, mas apareceu muito pouco.

Nos cantos: Diogo e Marcinho. Ambos estavam loucos para mostrar serviço, fome de gol e de jogo. Não adiantou. O desespero fez arriscar bolas para o gol, enquanto tinham 2 ou 3 jogadores na área, prontos, bem posicionados para receber e tentar marcar. Eu quero muito que Marcelo Oliveira entre logo, e faça seu trabalho. Alessandro, também. Como jogadores experientes, sem fome e sem pressa.

Uma observação que fiz, como espectadora pela TV. Óbvio que da arquibancada não ouvimos o que eles falam em campo. Já a Tv nos mostra cada detalhe, detalhes que mudam totalmente a história de um jogo. E mais, muda a nossa visão quanto ao atleta em campo. Se estivesse na arquibancada, certamente eu diria que Dentinho não apareceu tanto no jogo, embora alguns chutes no gol. Mas não, ele se movimentou, correu muito para estar sempre na posição certa, mas não era atendido. Como já foi dito no parágrafo anterior, os dois laterais não perceberam que futebol é esporte em grupo.

Enfim, Dentinho pedia, quase que implorava para mandarem para ele. E podia ver que era vontade de realmente assumir a responsabilidade de marcar, ou não. Mas agora aprendi mais uma.

Juiz. Esse deu trabalho. Mano que o diga. Gritou cobrando muito e tudo. Claro, com razão. Falta que não era ele dava, falta que era, ela não dava. Jogadas óbvias ele marcou. Lógico, até alguém com a vista mais ou menos sabe ver o que é uma falta. Mas e as jogadas, que fazem realmente mostrar se um árbitro é bom ou não, ele viu? Não. E mais, ele fingiu que não viu. Porque como pode alguém estar olhando pra jogada e não ver? Absurdo. Indiscutível.

E assim, nós empatamos com o time do ABC.

Parabéns ETERNO MARCELINHO!
Parabéns Mário Gobbi.

Nenhum comentário: